Festa de Casamento – Por onde começar?

Oii! 😀

Finalmente ele criou coragem para pedir sua mão? Que ótimo! Mas agora vocês estão perdidos e não sabem por onde começar, não é? Aí que entra a Suh e o blog CasalCasado para te ajudar!

Pra falar a verdade, hoje em dia você pode contratar uma cerimonialista, e ela vai fazer praticamente o trabalho por você! Mas esse post é para aquelas noivinhas que não querem gastar muito, ou que gostam de fazer tudo por si próprias! 😉 Tirei essas dicas da minha própria experiência como noiva, no que eu pequei e no que acertei! Espero que gostem!

Primeiro de tudo você precisa da data. O ideal é começar a organizar tudo aproximadamente um ano antes. Mas nada impede que você se case em poucos meses! Eu organizei meu casamento em 5 meses! Deu tudo certinho, mas que foi cansativo, foi!

Sabendo a data, vamos trabalhar em cima disso: Faça um orçamento de quanto você quer gastar, uma planilha organizada e uma lista de convidados (é importante ter a lista de convidados antes de iniciar).

Procure o local da festa
– O bom de ter um local antes, é que quando você for ver decoração e buffet, você já vai ter uma ideia e imaginar como e onde você quer tudo.

Vestido da noiva 
– É bom procurar o vestido com antecedencia, por várias razões… primeiro, toda noiva quer encontrar o vestido perfeito!!! Isso quer dizer que nem sempre você vai achá-lo na primeira loja que encontrar. Mesmo que você vá fazer com um costureiro, normalmente acontecem imprevistos com os ajustes. Eu, por exemplo, deixei pra escolher o vestido em cima da hora e deu MUITA dor de cabeça!!!!! Alguns minutos antes da festa, ainda estavam fazendo ajustes, foi um pesadelo! D:

Buffet 
– Normalmente o buffet é o mais caro do casamento, pois depende do número de pessoas convidadas. Por isso, você deve pesquisar bastante para encontrar um buffet com um preço acessivel e que seja bom. Você vai precisar degustar bastante, por isso precisa de tempo. Há salões de festas que também oferecem decoração e buffet, esses locais são bons porque fazem um pacote e aí você ganha um bom desconto!

Fotos e Filmagem
– Você não vai querer fotos borradas e feias no grande dia, né? Procure por um bom profissional. Não precisa ser o melhor, mas tem que ser bom. Há muitos fotógrafos que fazem um ótimo trabalho e tem um preço em conta. A maioria também oferece a filmagem. Não esqueça, antes de fechar o contrato, procure saber os detalhes do album de casamento, das fotos de ensaio, se o fotógrafo também tira as fotos do Chá de Panelas e se o fotógrafo oferece Transmissão simultânea (filma a cerimônia e aparece em um telão simultaneamente para aqueles convidados que estão mais longe).

Decoração
– É importante. Nem imagina o quanto flores e luz cênica fazem diferença num casamento! Normalmente um bom decorador cobra caro! Mas vá excluindo coisas desnecessárias que a decoração sai barata, simples e bonita. Mas claro, vai depender de você. Eu quis uma decoração mais simples e ficou maravilhoso! Mas tem pessoas que preferem decorações mais elaboradas… neste caso, é difícil sair um preço em conta, mas vale a pena!

O BOLO
– Lembre-se que esse tipo de profissional tem muito trabalho, então encontre logo um modelo e leve para o boleiro antes que tenha outra festa na mesma data!

O convite
– Pode parecer que é simples e rápido, mas com tantos modelos lindos de convites por aí, a gente fica louco para escolher!! Então comece procurando um logo. No meu caso, eu mesma criei meu modelo, mas ainda assim demorei muito! Lembre-se que o convite deve ser entregue um mês antes da festa.

DJ ou Banda
– Você não pode esquecer da música! Os DJ’s gostam de cobrar um preço para a cerimônia (as músicas de entrada dos padrinhos, pais e noiva) e outro para a recepção. Neste caso, quando junta fica caríssimo! Tente encontrar um DJ que faz tudo por um preço só.

Agora que você já procurou as coisas mais importantes, tá na hora de pensar (e acredite, queima neuronios!) nos DETALHES! Bem-casados, as caixinhas dos bem casados, as forminhas dos docinhos (o buffet ou a pessoa que vai fazer, normalmente não tem disponível), cerimonialistas para o dia (elas auxiliam MUITO!), dia da noiva, terno do noivo (não é detalhe, mas normalmente é mais fácil de encontrar do que o vestido… afinal, eles não são tão exigentes!), lista de presentes (tem que colocar em algum lugar para os convidados irem comprar), ETC… (as coisas vão aparecendo, quer você queira ou não haha)

Ah, também tem o Chá de Panelas, né! Ganha muuitos presentes úteis! Não esqueça de fazer, um ou dois meses antes do casamento é ideal.

No dia, lembre-se: VAI DAR TUDO CERTO! Você não vai mais poder mudar nada, então só aproveite seu dia! Pode ficar nervosa um pouco antes… algumas pessoas vão dizer para não ficar, mas é normal!!! É o seu dia, e você vai sentir como se fosse fazer uma grande apresentação para muitas pessoas! Só não vale ficar estressada, hein?

Fiquem ligadas nos próximos posts! Darei mais dicas sobre casamento, dicas sobre Chá de Panelas, fotos de penteados, vestidos, alianças e muitas outras coisas para inspirar!

Até a próxima, Beijinhos!

Anúncios

5 comentários sobre “Festa de Casamento – Por onde começar?

  1. Suh eu vi as fotos do seu casamento e realmente ficou LINDO!!! Vou seguir suas dicas quando for o meu hahá, e o detalhe que eu achei mais lindo no dia do casamento foi a blusa que vc tava usando ” I LOVE MY MISSIONARY”. Sou sua fâ rsrs… ainda estou na luta dos dois anos, mas sei que um dia chega meu casamento! Beijos linda..

    Curtir

  2. Pingback: Especial Meu Casamento – Decoração | Casal Casado

  3. Pingback: Especial meu Casamento – O Bolo | Casal Casado

Deixe uma mensagem! ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s