Filme da Semana

Igor e eu vamos ao cinema toda semana! Criei esta categoria para compartilhar que filmes vamos ver e compartilhar o que achamos deles.

Semana passada íamos ver O Espetacular Homem Aranha, ou melhor, tínhamos que ver ou o Igor teria um ataque cardíaco. A sessão era de 20h, e eu disse para sairmos às 18h. Ele disse que 18h era cedo demais, eu tentei convencê-lo (disse para confiar em mim), mas… – sem querer generalizar – homem é muito teimoso!

Acabamos saindo às 19h. Primeiro, pegamos um trânsito terrível! Chegamos no shopping faltando 15 min para o filme começar. Mas a fila para comprar o ingresso estava quase quilométrica! E – só para eu ter o gostinho de dizer “eu te disse!” – os ingressos para O Espetacular Homem Aranha acabaram pouco depois de andarmos um pouco na fila.

Acabamos assistindo Sombras da Noite, que tinha uma sessão às 21h. Mas como nós não podíamos ficar sem ver O Espetacular Homem Aranha, na mesma semana fomos ao cinema duas vezes. Ou seja, nada de cinema esta semana. Vida de casado é isso. 🙂 haha

Para ser bem sincera, eu esperava muito mais dos dois filmes.

Sombras da Noite

Para quem não sabe, Sombras da Noite foi inspirado na série de TV americana Dark Shadows, que foi ao ar entre 1966-1971.  A razão de eu ter esperado algo brilhante é a maravilhosa parceria de Tim Burton e Johnny Depp (pela 8ª vez). 

A história gira em torno de Barnabas Collins (Depp), filho de um empreendedor de sucesso que fundou a cidade Collinsport, em 1952. Barnabas tem um caso amoroso com a bruxa Angelique (Eva Green) que se apaixona perdidamente pelo jovem. Quando Barnabas dispensa a bruxinha, ela lança sobre ele e sua família uma maldição. Seus pais, e sua linda noiva morrem e ele é transformado em vampiro e trancado em um caixão por 200 anos.

Quando ele desperta, encontra um mundo totalmente diferente, e é aí que a produção ganha o ar de comédia, sobrenatural e, claro, uma pitada de terror.

A produção tem a estética sombria, assinatura de Burton. Os atores estão praticamente impecáveis!

Johnny Depp, como sempre, faz o seu papel muito bem. O personagem parece que foi feito para ele! Eva Green está maravilhosa no papel de bruxa sexy! A sua cena final ficou perfeitaaa!!!

Michelle Pfeiffer (está perfeita!), Chloë Grace Moretz (que também fez bonito no papel de adolescente rebelde da época), Helena Bonham Carter (atuando pela 7ª vez ao lado de Depp), e Gulliver McGrath, (o garoto de de A invenção de Hugo Cabret) completam o elenco.

O que eu não gostei no filme foi que a história simplesmente não se desenrola. Para mim, ficou uma coisa esbarrada na outra. O romance real não é explorado (Burton dá mais ênfase a obscessão de Angelique por Barnabas).

Filmes que Tim Burton fez com Johnny Depp: Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Sweeney Todd, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas, A Noiva Cadáver e Sombras da Noite.

O Espetacular Homem Aranha

 “A história nunca antes contada”, os traillers diziam. A história do Homem Aranha já é conhecida, mas a história nunca antes contada, ninguém quer saber. O diretor Marc Webb (conhecido pelo filme 500 Dias Com Ela), nos traz os chatos flashbacks de Peter Parker (Andrew Garfield) quando criança. Esqueça tudo que você viu nos outros filmes do Homem Aranha! Esqueça músculos definidos muito bem mostrados pelo collant vermelho e azul!

O filme é bom! Mas há uma razão para a trilogia construida por Tobey Maguire Sam Raimi ter ocultado, e do HQ não ter dado ênfase. É que ninguém nunca quis saber o que aconteceu com os pais do Peter!

Não vi nada de tão espetacular nele que já não tenha visto antes, e o 3D não é dos melhores.

Sinceramente, (garotas, não me matem) mas eu acho Andrew Garfield feinho, e magro demais para um herói. Mas admito que ele fez um bom trabalho, mostrando o lado adolescente tímido, meio bobo e se transformando num herói confiante com seus poderes novos. O romance com Gwen Stacy (Emma Stone) está super fofo! Ela fez um bom papel de adolescente, pareceu até mais nova do que devia! haha

No geral, o filme está mais fiel ao original do que a última trilogia (sentimos falta da Mary Jane!).

Um homem aranha que anda de skate, não é lá tão nerd, da “geração Y”: com celular, GPS e rastreamento de furtos totalmente digitais, e que criou o seu próprio vilão marcou o Espetacular Homem Aranha, que não teve críticas tão boas.

PS: Igor amou os filmes!!

Semana que vem nós vamos assistir Valente da Disney (que estou super animada para ver)! Aguardem!

E aí, o que acharam?

Beijinhos!

Anúncios

2 comentários sobre “Filme da Semana

  1. Pingback: Top 15 Filmes para não perder em 2014 | Casal Casado

Deixe uma mensagem! ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s