I ♥ Chocolate

Oii meninas! Tudo bem com vocês?

Sei que estou devendo posts a vocês, sumi por uns dias e preciso me desculpar. Eu poderia dizer que sumi por causa de algo legal, ou ocupação demais! Mas não, eu sumi porque eu estava desanimada mesmo. Sabe quando bate aquele desânimo? Eu até tenho uns posts prontos, e tive algumas ideias… mas cadê ânimo de vir aqui postar?

Mas eu voltei, e com todo o vapor!!! Hoje vou falar de uma coisa que eu AMO!!! Pelo título vocês já sabem, né? Chocolate!

Esses dias Igor e eu estamos desejosos de chocolate! Já ouvi falar que chocolate faz muito bem para a saúde, então decidi pesquisar! Não conheço ninguém que não goste de chocolate! Então acho uma ótima lembrancinha, mimo… além daquela sensação de prazer, o que mais o chocolate faz com o nosso corpo?

O doce que alegra o coração, protegendo-o mau colesterol.
O chocolate é um dos doces mais consumidos em todo o mundo. Mas além do sabor que conquista fãs de todas as idades, este alimento também pode ser muito nutritivo e importante para a saúde. Além de encontrarmos estimulantes como a cafeína e a feobromina, estudos mostram que o chocolate possui grande quantidade de flavonóides, substâncias antioxidantes que impedem o depósito de gordura nas artérias e diminuem as taxas de LDL,o mau colesterol, protegendo o coração.
Também encontramos em sua composição o triptofano, um aminoácido que atua na produção de serotonina, substância neurotransmissora responsável pela sensação de felicidade, bem-estar e prazer no organismo. Por isso, o chocolate pode ser recomendado em casos de pessoas com crises freqüentes de irritabilidade, tristeza e até depressão.
O chocolate é um alimento bastante calórico e por isso deve ser consumido com moderação ou até mesmo evitado por aqueles que estão em dieta de emagrecimento. Uma barra de 200g tem mais de 1000 calorias. E atenção: O chocolate diet é tão gorduroso quanto o normal por isso engorda do mesmo jeito, a diferença é que ele não contém açúcar.
Também existem alguns mitos sobre o chocolate, como o por exemplo que ele cria disposição ao aparecimento das acnes(espinhas).Mas isso não tem qualquer comprovação científica.
Por Marcos de Cardoso
Aii meninas!!! AINDA BEM que eu não estou de dieta (e provavelmente não vou estar nem tão cedo, sou magra demaais! 😦 )!! Porque vou correndo comprar um doce pra alegrar tanto o meu quanto o coração do meu amor ♥ !!!
Beijinhos!!!
4 comentários sobre “I ♥ Chocolate

    • Oi mulher! Também amo demais! Eu já vi, vocês vão pro canadá *-* Parabéns e boa sorte nesta nova etapa da vida da família! Abraço!

      Curtir

Deixe uma mensagem! ♥

