Em busca da Organização!

Eu sou uma pessoa ocupada. Isso não é segredo para ninguém. Já fiz até um vídeo sobre isso (clique para conferir). E agora, além de tudo, comecei a academia! Às 6:00h da manhã, porque né, é o único horário que posso.

Semestre passado eu me senti sobrecarregada, de verdade. Mas é que eu não posso desistir de nada, só seguir em frente! Então, preciso me organizar (de novo)! Meu caderninho de organização tem se mantido firme, mesmo que eu insista em esquecê-lo nos cantos. O caderno me ajudou a anotar tudo que devo fazer. Mas e como devo fazer? Preciso de outra técnica! Um projeto!

Vou registrar aqui minhas novas metas de organização, e estarei sempre lembrando e me cobrando! 🙂 Logo também vou postar minhas metas físicas com a academia!

Vamos com calma, ok?

Metas que quero atingir:

– Seguir uma Rotina

Vocês têm uma rotina? Eu sempre tentei, já fiz várias, mas nunca segui nenhuma. Mas desta vez estou sentindo necessidade de reajustar as coisas da minha vida. A primeira coisa a fazer é a minha rotina, e segui-la!

– Manter o blog atualizado

Como vocês podem perceber, isso é algo que tenho tido dificuldades. Tenho que tirar algumas horas para definir os posts da semana e prepará-los. 

– Estudar as matérias da semana

Eu tenho uma relação muito boa com as minhas notas da faculdade. Porém, não é fácil. Para melhorar a minha vida e não ter que estudar tudo de uma vez na semana da prova, vou separar umas horinhas para estudar tudo que aprendi naquela semana. 

– Aprender a aproveitar melhor o meu tempo

Eu tenho o mau hábito de procrastinar. Mas vou me esforçar para usar meu tempo da melhor forma possível e não deixar para amanhã as coisas que preciso fazer.

– Manter a casa sempre limpa e arrumada.

Vou dizer uma coisa, a salvação da minha vida é a Cida! Se não fosse ela para fazer e congelar a comida da semana e limpar a casa, eu não sei o que seria da minha vida! Sim, eu preciso de uma faxineira. Ela faz o grosso e eu devo manter durante a semana. Não é que a minha casa fique uma bagunça, mas não é incomum encontrar coisas fora do lugar. 

– Melhorar meu tempo com o Pai Celestial

Isso é algo que preciso mudar o quanto antes. Há livros da igreja que estão no meu criado mudo há meses! Preciso voltar a ler e ponderar. Estudar melhor as escrituras e fazer mais orações pessoais. O tempo com Deus é muito importante, e eu sei que preciso organizar melhor este item! Além disso, marcar na agenda os dias para ir ao Templo e magnificar o meu chamado!

Nestes itens há alguns sub-itens que vou postando aos poucos, de acordo com o que eu for fazendo.

Espero melhorar sempre, minha qualidade de vida depende disso! Hahahaha

Beijinhos!

7 comentários sobre “Em busca da Organização!

  1. Suh eu sempre costumo colocar no meu caderno de organização, que antes alcunhava de “agenda” rsrsrs (Depois do post aqui no blog, reformei e passei a usar este nome…rs) Metas a curto e longo prazo, eu traço planos de como realizar estas metas, e quanto tempo ou dinheiro gastarei para cumpri-la…Isso tem me ajudado muito! Traço também uma meta de quantos e quais livros vou ler no ano(adoro ler). Como Patty falou tem que saber muito bem definir as prioridades… beijos!

    Curtir

    • Oi Mayara! Também sempre faço metas e tudo mais, mas eu preciso realmente ter mais disciplina! Sempre acabo deixando de lado as coisas. Mas agora que fiz meu novo horário, tenho tido mais facilidade! Também adoro ler, mas tá bem dificil conseguir um tempinho pra isso, estou com uma lista enorme de livros para ler kkk e fiz meta de ler todos este ano, mas tá compliado! Kkkk beijinhos!

      Curtir

  2. Pingback: Fotos da Semana! | Casal Casado

Deixe uma mensagem! ♥

