Ideias para colecionar + Enquete – 15 antes de 2015

Oi minha gente!

Um dos itens do 15 antes de 2015 também é começar uma coleção. Há dias venho pensando nisso e depois de pensar muito no assunto, tive algumas ideias legais.

Primeiro é sempre bom fazer coleção de coisas que você goste. Então eu fiz uma lista de coisas que eu gosto e fui excluindo alguns itens da lista até chegar nestes 7.

1 – Um personagem de que você goste muito

No meu aniversário de, sei lá, uns 4 anos, ganhei uma Ariel da minha professora da escola. Ela era pequena e estava apoiada numa rocha com o Linguado ao lado. Eu adorava essa boneca, mesmo. E também adoro a Ariel, desde sempre. Todos os meus brinquedos daquela época foram se perdendo, mas esta Ariel continua em algum lugar das caixas da minha mãe. Quero achá-la e iniciar uma coleção de Pequenas Sereias <3.

2 – Canecas

Adoro chocolate quente e não dispenso uma caneca fofa pra tomá-lo. A minha primeira caneca foi meu amor que me deu, eu até me emocionei porque sempre quis ter uma. Hoje me pergunto porque, apesar de eu gostar tanto, só tenho duas canecas (e o Igor mais duas). Então é mais uma coisa que eu gostaria de colecionar.

3 – Óculos

Eu sempre fui ceguinha, e adorava ir nas óticas escolher minha armação! Só que a minha opinião não bastava e minha mãe sempre escolhia a armação que ela queria pra mim :(. Agora que sou adulta posso ter o óculos que quiser! Haha Acho óculos escuros super charmosos e adoro grande parte dos tipo de armação que vejo por aí! Já vi umas coleções de óculos que achei incríveis!

4 – Relógios

relogio

Gente, não preciso nem dizer, vocês sabem bem que tem cada modelo de relógio de enlouquecer qualquer cristão! Este da foto é um que eu comprei que foi amor a primeira vista! Além deste tenho mais 5 modelos diferentes, então seria legal fazer uma continuação dessa coleção, procurando cada vez mais modelos diferentes e lindos!

5 – Baús

Eu tenho uma queda por baús, tanto que tem um post aqui no blog dedicado só a eles. Não sei porque tenho esta fascinação, mas acho a coisa mais linda baús em estilo antigo. Além de serem totalmente funcionais! É tão útil um bauzinho pra guardar coisas!

6 – Unicórnios

Pra ser sincera roubei esta ideia da Cacá do blog A Life Less Ordinary (de onde peguei a foto emprestado também 🙂 ). Achei a coisa mais linda do mundo quando vi esta coleção! Sem contar que é tão raro de encontrar que deve ser uma aventura procurar itens pra coleção! Lindo e delicado!

7 – Fadas

Quando comecei no meu trabalho, há três anos atrás, uma das mulheres da minha sala disse que eu era tão bonitinha que parecia a Fada Sininho! Não é que o apelido pegou? Fadinha pra lá, Fadinha pra cá… e eu gostei! De lá pra cá ganhei dois itens de fadinha das moças da minha sala no trabalho: esta mini escultura na foto e um par de brincos lindíssimo da Sininho! Também comprei meu caderninho de organização e minha agenda do ano passado da fadinha.

E aí, gostaram das ideias? Pesquisei bastante e não achava ideias legais pra fazer coleção na internet então decidi postar pra ajudar a inspirar vocês também! Algumas são mais pessoais, mas vocês podem adaptar. Por exemplo, você tem algum apelido que gosta? Colecione itens relacionados a este apelido, etc.

Agora, para este ano, quero escolher um destes itens para começar já! Nada impede que eu comece a fazer coleção de qualquer outra coisa (eu ainda quero fazer coleção de todos estes objetos), mas quero saber a opinião de vocês, o que eu devo começar primeiro? (vou colocar na enquete só os que eu prefiro começar, e não todas as ideias que dei, tá?)

Beijinhos!

6 comentários sobre “Ideias para colecionar + Enquete – 15 antes de 2015

Deixe uma mensagem! ♥

