5 Dicas Para Ser Mais Feliz

feliz

Às vezes achamos que a felicidade pode ser adiada. Que podemos deixar para ser feliz quando nos formamos, quando conseguirmos aquele emprego, quando tivermos filhos – ou quando eles crescerem, e ser feliz vai ficando para depois. Mas uma coisa que nem todo mundo sabe é que nós podemos escolher ser felizes! E podemos escolher ser feliz hoje!

Um líder SUD chamado Harold B. Lee disse uma vez: “A felicidade não depende do que acontece ao nosso redor, mas do que acontece dentro de nós”. Isso quer dizer que mesmo em meio ao caos, podemos fazer uma escolha de permanecer felizes. Claro que ninguém é de aço, e eu não estou dizendo que devemos ser alegres, sorridentes e saltitantes o tempo todo. Mas estar de bem com a vida e consigo mesmo é importante. E é acreditando nisso que vim compartilhar um pouquinho com vocês de coisas que me deixam um pouco mais feliz.

Tire um tempo pra você.

Mesmo – e principalmente – quando estivermos muito atarefados, precisamos parar e tirar um tempinho pra nós mesmos. Fazer um Spa Day em casa, fazer as unhas no salão, assistir um filme comendo a sua guloseima preferida ou pelo menos tomar um banho quente e demorado, usando aquele óleo corporal delicioso que você comprou e nunca usou. Essas coisas nos revigoram pra continuar os dias longos e difíceis. Sempre que estou a ponto de ter um ataque cardíaco com tantas tarefas, eu faço algo assim e me sinto muito bem.

Preste atenção nas coisas pequenas e simples da vida.

Em um sábado desses tive aula pela manhã. Não é que seja uma coisa difícil de acontecer, eu tenho aulas quase todos os sábados. Mas ao invés de correr para resolver algo no celular, anotar alguma coisa que faltava fazer ou fazer uma maquiagem rápida no carro, nesse dia, eu decidi só olhar pela janela e aproveitar a vista. Eu passo pela praia todos os dias, mas como é a noite, não vejo muito. Pode parecer algo simples, comum (pelo menos quando se está numa viagem de carro, onde é a única coisa que fazemos), mas eu fiquei tão feliz ao ver o mar, o céu, as pessoas caminhando.

Da mesma forma aconteceu com os enfeites de rua da Copa! Vocês já viram como as ruas estão mais alegres? Essas e outras coisas simples me fazem muito feliz. Há coisas simples que fazem você feliz também, é só parar e prestar atenção.

Decore sua casa com coisas especiais

Uma das melhores coisas da vida são as boas memórias. Então que tal rechear sua casa delas? Colocar uma foto de um momento especial e espontâneo num porta retrato, no lugar daquela foto bem posada e perfeitinha, enfeitar com bugigangas que você comprou em uma viagem maravilhosa, colocar um presente de alguém querido em algum lugar visível… Assim, sempre que você olhar para um cantinho da sua casa, você vai se sentir muito bem! Ah, isso também vale para DIY, não tem nada mais legal do que decorar sua casa com algo que você mesmo fez, acredite.

Se organize.

Eu tenho vários defeitos, mas dentre eles um me deixa menos feliz. Quando estou fazendo muitos trabalhos ao mesmo tempo, não consigo manter minhas coisas organizadas. Meu guarda roupas fica uma loucura, meu escritório cheio de papéis e materiais por todos os lados, assim como minha bolsa, e tudo de meu uso pessoal. Então já percebi que quando me estresso isso se reflete nas minhas coisas. Quando estamos com tudo organizado e bonitinho, nossa mente parece funcionar melhor, e isso nos deixa mais felizes também.

Mantenha o bom humor

Quando estou chateada, o Igor me faz rir. E não importa o quanto eu esteja chateada, ele sempre consegue. Eu sei que você já escutou isso várias vezes, mas pode acreditar, rir é mesmo o melhor remédio. Que tal assistir alguns vídeos engraçados? A internet é recheada deles! Eu lembro quando mostrei alguns vídeos de pegadinhas no meu trabalho e todo mundo se divertiu e ficou de bom humor por muito tempo!

 

Tem muitas outras coisas que podem nos deixar felizes! Se quiserem posso fazer outros posts assim.

Beijinhos!

5 comentários sobre “5 Dicas Para Ser Mais Feliz

  1. Pingback: Top 10 melhores posts de 2014 | Casal Casado

Deixe uma mensagem! ♥

