Meu Diário de Gratidão

Quando foi a última vez que você se sentiu verdadeiramente grato?

No início do ano passado, como meta de 15 coisas para fazer antes de 2015, decidi iniciar um Diário de Gratidão. Eu sempre escrevi diários, mas esse era diferente. Eu precisava escrever apenas coisas das quais eu era grata, pelo menos uma linha por dia.

Confesso que depois de um tempo parei de escrever. Mas este ano pretendo voltar.

Confesso que depois de um tempo parei de escrever. Mas este ano pretendo voltar.

 

Uma das coisas que eu aprendi ao escrever no diário, é que eu ficava bem mais atenta as coisas que aconteciam no meu dia: tanto as boas, quanto as nem tanto. Porém, percebi que até das coisas ruins eu tirava algo para agradecer. Percebi que agradecer todos os dias pelas pequenas coisas, faz você se sentir muito mais abençoado pelas coisas que você tem, e não dar valor as que não tem.

diario de gratidao 2 diario de gratidao 3

Percebi que sou abençoada, e a alegria tomava conta de mim, e agradecer era o mínimo que eu podia fazer.

diario de gratidao 4 diario de gratidao 5 diario de gratidao 6

Uma das coisas mais incríveis, era que quanto mais eu escrevia, mais coisas surgiam para escrever. Eu notava mais coisas das quais eu era grata e um dia qualquer se tornava o melhor dia de todos. Eu agradecia por ter visto um vídeo, um filme, por ter recebido um elogio, pelo meu marido, por ter comido um chocolate… e as coisas simples iam abrindo portas para coisas mais importantes como a capacidade de pensar, de andar, de amadurecer.

diario de gratidao 7

Eu acredito piamente que esta é a melhor dica que eu dou para vocês este ano: comece um diário de gratidão.

Você vai enxergar muito além do que seus olhos podem ver agora. E vai sentir Deus mais próximo de você como nunca.

Quando foi a última vez que você se sentiu verdadeiramente grato?

 FacebookInstagramYoutube

5 comentários sobre “Meu Diário de Gratidão

Deixe uma mensagem! ♥

